GRB News

Basquete

O basquete é uma modalidade que desperta o interesse de alunos de todas as idades

O basquete das Escolas de Esportes do GRB é uma modalidade que conta com cerca de 500 alunos de idade entre 8 e 18 anos.

 Os alunos aprendem conceitos sobre o basquete, condicionamento físico, regras da modalidade, passes, entre outros temas.

 As atividades durante as aulas seguem muito além da pratica do basquetebol. Todos os profissionais são orientados para ministrarem os chamados “temas transversais”, que são trabalhos como que vão além das quadras como os seguintes assuntos: campanhas do agasalho, conscientização sobre o uso consciente de água, prevenções à dengue, futuro profissional, campanha Outubro Rosa, sexualidade (gravidez e doenças relacionadas), entre outros.

Durante as aulas os alunos também participam de jogo ligados ao esporte educacional, com o objetivo de trabalhar a conscientização e torna-los pessoas mais preparadas a enfrentarem as responsabilidades da vida adulta. As atividades acontecem sempre de forma lúdicas fazendo com que os participantes aprendam se divertindo muito.


INTERESSADOS EM FREQUENTAR AS AULAS - As atividades são gratuitas e acontecem nos seguintes locais: Centro Esportivo do Engenho Novo, Ginásio da Aldeia, Ginásio Boa Vista, Ginásio do Silveira, Ginásio Tupanci.

O QUE É PRECISO PARA MATRÍCULA - As aulas são gratuitas e para fazer a inscrição basta comparecer ao centro esportivo mais próximo da sua residência, com os seguintes documentos: 1 foto 3x4, atestado médico atual, Cartão Barueri. Mais informações pelos telefones: 4199-1700 ou 4163-4131.

Basquete de Barueri realiza importantes jogos pela Federação Paulista de Basquete e Campeonato Estadual

Basquete de Barueri realiza importantes jogos pela Federação Paulista de Basquete e Campeonato Estadual


Neste sábado, 13, o Ginásio do Boa Vista recebeu a equipe de C.A. Paulistano para realizar 3 jogos contra a equipe de Barueri pela Federação Paulista de Basquete.
A categoria Sub14 perdeu de 62x53 para o time adversário, foi um jogo duro, mas infelizmente a equipe de Barueri não conseguiu vencer, o mesmo aconteceu com a categoria Sub 15, em um jogo acirrado perdeu de 51x58 para a equipe do C.A. Paulistano. Já a categoria Sub12 venceu por 44x36 em cima da equipe C.A. Paulistano, fazendo um lindo jogo.
No domingo, 14, as equipes de Basquete nas categorias Sub 16 e Sub 17, foram até a cidade de Franca realizar dois jogos pelo Campeonato Estadual de Basquete.
A categoria Sub 16 venceu por 72x69 em cima da equipe de Franca e a categoria Sub 17 perdeu de 55x61 para a equipe adversária.

Basquete de Barueri faz grandes jogos no Campeonato Paulista

Basquete de Barueri faz grandes jogos no Campeonato Paulista


No sábado e domingo, 30 e 31, as equipes de basquete do GRB enfrentaram novas partidas pelo Campeonato Paulista.
Jogando fora de casa, na cidade de Santos, contra as equipes de Internacional/Santos, as categorias Sub 14, Sub 15, Sub 13 e Sub12 fizeram ótimas apresentações e obtiveram os seguintes resultados: Sub 14 (GRB 58 x 39 Internacional/Santos), Sub 15 (GRB 54 x 38 Internacional/Santos), Sub 13 (GRB x 37 x 51 Internacional/Santos) e Sub 12 (GRB 28 x 44 Internacional/Santos).

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-4131