GRB News

Basquete

Sub/17 perde por apenas um ponto para o Palmeiras pelo Estadual de basquete

Sub/17 perde por apenas um ponto para o Palmeiras pelo Estadual de basquete


A equipe Sub/17 de basquete do GRB fez uma partida de muita emoção na última quarta-feira, 26, diante da SE Palmeiras, pelo Campeonato Estadual da modalidade, no CT Sportville, quando acabou derrotada por 57x58.
A equipe barueriense poderia ter decidido a partida a seu favor nos segundo finais do jogo. Restando apenas 18 segundos, e perdendo por apenas um ponto, o time do GRB, em três roubadas de bola poderia ter “matado” a partida e acabou desperdiçando todas, para desespero da técnica Rosa Lopes e dos torcedores presentes.
A treinadora do GRB ao final da partida não se conformando coma derrota foi taxativa: “ Esse foi o nosso pior jogo. Cometemos erros primários. Se fizessemos um jogo ruim, fatalmente ganharíamos de uns 10 pontos de diferença, e acabamos derrotados”, disse.
Com a derrota, a equipe barueriense se complica para a próxima fase, já que os play-offs envolverão as oito melhores, com os colocados ( de 1º a 4º) decidindo a classificação jogando em seus domínios. Agora o GRB precisa vencer seus próximos jogos e ainda torcedor contra seus diretos adversários, Bauru, Paulistano e Limeira.
Os dois próximos compromissos do GRB serão fora de casa. Na próxima quarta-feira, 3 de setembro, faz o confronto direto contra Limeira, e no dia 10, pega o líder Pinheiros.
Campeonato Paulista
Neste sábado, 30, as categorias de Base do GRB ( do Sub/12 ao Sub/15) recebem no ginásio Sérgio Honda, na Vila Boa Vista, as equipes do Clube Espéria, a partir das 9 horas, em mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete

Basquete de Barueri joga bem e vence a maioria dos jogos contra o Paulistano

Basquete de Barueri joga bem e vence a maioria dos jogos contra o Paulistano

Neste sábado, 23, as categorias do Basquete de Barueri enfrentaram – fora de casa - as equipes do Paulistano e venceram todas partidas pelo Campeonato Paulista.

Os garotos do Sub 15 venceram com o placar de 76 x 42. Os atletas do Sub 14 também ganharam, por 71x73.

No domingo, foi a vez dos atletas menores enfrentarem os atletas do Paulistano, oportunidade em que Barueri venceu um jogo e perdeu outro. O Sub 12 de Barueri venceu por 57 x 42 e o Sub 13 jogou perdeu para o Paulistano com o placar de 40 x 53.

Atleta de Barueri se destaca em projeto de basquete realizado em Toronto

Atleta de Barueri se destaca em projeto de basquete realizado em Toronto


O Atleta Guilherme Santos, da categoria Sub 17 de basquetebol de Barueri, esteve participando de um grupo de treinamento especial em Toronto (Canadá), no acampamento promovido pela liga americana em parceria com a FIBA (Federação Internacional de Basketball).
De acordo com o atleta barueriense, dentro de quadra, os jogadores participantes do projeto, se dividiram em grupos e foram submetidos à sessões de treinamentos específicos, aprimorando habilidades e fundamentos, como passes, arremessos, dribles, situações de 1x1, além de táticas ofensivas e defensivas.
Fora do campo de treinos, os jovens participaram de dinâmicas com ênfase em trabalho em equipe e convivência, além de assistirem as palestras em seminários sobre educação, liderança, desenvolvimento de caráter e saúde.
Durante os três dias de curso intensivo, os atletas disputaram diariamente jogos entre equipes de vários países do continente americano: Brasil, Argentina, México, Porto Rico, Canadá e República Dominicana - e também - com a participação de Bruno Caboclo (formado em Barueri) da equipe Toronto Raptors da NBA atuando como técnico.
Após a conclusão do curso especial, o atleta barueriense , recebeu o prêmio MVP da temporada de 2014 ( jogador mais valioso).

Grêmio Recreativo Barueri - Rua Caldas Novas, 50 – Edifício Betha Trade – 11º andar – Bethaville I – Barueri – SP
CEP: 06404-301
Fones: 11 4552-6282 / 4163-4131
Modalidades: 4163-2900            

Desenvolvido por G7 Midia